Praias

  • praia-1165273_960_720.jpg

APAGA FOGO

007-praia-apaga-fogo.jpg
A primeira praia da vila fica próxima às balsas e foz do rio Buranhém. É lá que funciona o Arraial d´Ajuda Eco Parque, um parque aquático repleto de toboáguas e piscina de ondas. A praia tem infraestrutura de barracas que oferecem equipamentos para a prática de esportes náuticos, como windsurf e caiaque

PRAIA DE PITINGA

praia-de-pi-tinga.jpg
A enseada emoldurada por falésias multicoloridas é famosa pelo charme de suas pousadas e barracas. Com movimento menos intenso, Pitinga é acessível a pé - cerca de meia hora de caminhada a partir de Mucugê - ou de carro (dez minutos por estrada de terra a partir do centro).

PRAIA DE TAÍPE

005-arraial-praia-de-taipe.jpg
Situada numa região de falésias exuberantes, este pedacinho semideserto do paraíso apresenta trechos intocados de mata nativa e um mar transparente bastante revolto.

ARAÇAÍPE

008-aracaipe.jpg
Bastante tranquila, é rodeada por pousadas e agradáveis quiosques que tocam musica ao vivo e realizam luais. Na maré baixa ganha piscinas naturais, perfeitas para o mergulhos.

PRAIA DOS PESCADORES

009-praia-dos-pescadores.jpg
A praia fica entre o Araçaípe e o Ecoparque e é frequentada principalmente por moradores do Arraial. É um trecho protegido, com mar calmo, repleto de barquinhos de pescadores.

PARRACHO

001-praia-do-parracho.jpg
Ponto de encontro de jovens, Parracho tem um gigantesco clube de praia (Uíki Parracho) com bares, espreguiçadeiras, atividades esportivas e música o dia todo. No verão, promove festas concorridas.

MUCUGÊ

010-praia-mucuge-arraial-d-ajuda-pousada-universo.jpg
Praia central de Arraial d´Ajuda, Mucugê é repleta de barracas de praia e fica lotada de famílias na alta temporada e no verão. As piscinas naturais são boas para banhos e a prática de esportes náuticos. No verão, é cenário de luaus e raves que varam a madrugada.