O que fazer

  • praia-2257767_960_720-1.jpg

ARRAIAL D´AJUDA ECO PARQUE

003-arraial-da-ajuda-eco-parque.jpg
Em meio a uma reserva de Mata Atlântica, o parque oferece brinquedos para a garotada e serviço de praia para os pais. Além das atividades aquáticas - toboáguas, piscina de ondas e rio lento - tem programas radicais, como tirolesa, rapel, escalada, rapel e arvorismo. Na alta temporada acontecem shows com bandas de axé em alguns finais de semana.

BARRACAS DE PRAIA

005-barracas-praia.jpg
Barracas charmosas se espalham pelas praias de Arraial. Entre elas, a do Nel, uma das atrações da Praia dos Pescadores por conta do arroz de polvo; a Uíki Parracho, um clube de praia cheio de jovens; e a Maré e Flor de Sal, na Pitinga.

LARGO DA AJUDA

004-lagor-da-ajuda.jpg
O centro histórico da vila, compreende a singela igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, erguida em 1551 e que abriga um mirante que descortina toda a Estrada da Balsa e o encontro do rio Buranhém com o mar. A construção, que fica em frente a uma praça, é emoldurada por casinhas simples e coloridas, algumas transformadas em lojinhas de artesanato, Restaurantes, Bares e um aconchegante o café.

RUA DO MUCUGÊ

rua-mucuge.jpg
É o centrinho de Arraial D?Ajuda . Além disso, é onde ocorre a badalação noturna, com grande quantidade de lojas, restaurantes, casas noturnas e bares. Esquina do mundo.